top of page
  • Foto do escritorDiacuy Mesquita

O dia que mudou minha vida



Como todo dia que muda a vida, esse dia começou normal, nada fora do lugar, tudo igualzinho, até que...

-Você está com o percentual alto de gordura viceral.

-Eu o que?

-E o percentual de massa magra muito baixo .

Não é possível, essa moça é muito competente, demorou semanas para conseguir uma vaga para a avaliação de bioimpedância, mas no meu caso ela está completamente enganada. Como assim?

Vou cinco vezes por semana para a academia, posto fotos no Instagram @lolamesquitafotografia com a legenda: Tá pago.

Tenho um relógio Garmin, sigo as modinhas da academia que agora é um tipo de calça que se a pessoa não tem miopia como eu, consegue avaliar a saúde uterina e retal da moça. Faço todas as atividades que no meu tempo se chamava ginástica e agora tem nomes como funcional, Orange zone etc... quando termino meu meu exercício que agora se chama treino, vou a padaria e peço um suco detox, tomo Creatina o nome já diz, tem que crer, bato palmas junto com o professor depois do spinning, tenho a garrafinha de água da moda, uso tênis de solado de carbono que a Rê me deu (desculpa, sou paulistana e Regina, vira Rê), uso camisetas dry fit, dou gritinhos na aula de spinning, escuto pacientemente o musculoso ao lado gemer alto enquanto levanta peso. Falo alto no vestiário sobre minhas últimas viagens internacionais, basta alguém subir na esteira ao lado que já me sinto desafiada, como se estivesse cabeça por cabeça num turfe clássico, passo a odiar silenciosamente o oponente da esteira que nem sequer desconfia, mas está competindo os 100 mts rasos de uma Olimpíada que só existe na minha cabeça. Faço questão de exibir minhas marmitinhas fitness, falo para todos ouvirem que meu lanche é lowcarb.

Com base em tudo isso, acho que cumpri todos os requisitos básicos de alguém que é praticante da religião "Academia".

Como assim? Gordura viceral? Massa magra quase inexistente?

Desde esse dia, nunca mais fui a mesma, a cada gole de um vinho rosé geladinho em um dia calorento de verão, fico imaginando no meu percentual de gordura viceral, transo encolhendo a barriga e no escuro de preferencia, parei andar pelada pela casa, agora só com moletom não importa a temperatura lá fora, e a ter vontade de me alimentar só com alpiste.

-Amanda você está completamente enganada!

-Você alguma vez postou: Foco, Força e Fé?

-Nãoooo!

–Vai ver que é isso, não vale fazer, viajar, amar, viver se não postar, não engajar, não gritar aos quatro ventos que você é foda.

Não vai demorar muito e a balança de bioimpedância vai medir a quantidade de likes que merecemos.





216 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Fernando Citroni
Fernando Citroni
Jan 20

Faltou virar de ponta-cabeça! No Pilates, na Yoga, na Calistenia... Não importa! Cabeça pro chão, pés para o céu... alguém registrando, claro!

Like
bottom of page